Brasileiros na Rússia: o contra-ataque das empresas

//Brasileiros na Rússia: o contra-ataque das empresas

Brasileiros na Rússia: o contra-ataque das empresas

Copa do mundo começou e todos acompanharam a repercussão das atitudes negativas do torcedores brasileiros que foram assistir os jogos na Rússia. Mas, diante desse caso, existe um ponto mais profundo e que vale a reflexão. Comentamos isso no vídeo de hoje:

Diante do comportamento do torcedores, as empresas se posicionaram e estão tomando as devidas providências com os seus funcionários. Isso significa que a pressão dos consumidores está ficando cada vez mais forte.

Por isso, a medida que percebermos esse ponto, reconhecemos as mudanças culturais dos novos consumidores, atuando como agentes ativos no processo de desenvolvimento. Pois cada vez mais o público se torna mais politizado e segue as tendências do consumo consciente.

No livro Cultura da Convergência, Henry Jenkins comenta sobre esse novo consumidor:

Se os antigos consumidores eram tidos como passivos, os novos consumidores são ativos. Se os antigos consumidores eram previsíveis e ficavam onde mandavam que ficassem, os novos consumidores são migratórios, demonstrando uma declinante lealdade a redes ou a meios de comunicação. Se os antigos consumidores eram indivíduos isolados, os novos consumidores são mais conectados socialmente. Se o trabalho de consumidores de mídia já foi silencioso e invisível, os novos consumidores são agora barulhentos e públicos.

Isso então faz com que as empresas busquem mais afundo valores que dizem respeito a sua identidade. Portanto, não vale mais a pena apenas uma imagem bem trabalhada, é importante que ela seja precedia de atitudes coerentes.

Assim, a empresa deve atender a novas demandas do consumidor no que diz respeito ao seu posicionamento sobre muitos assuntos considerados importantes. Mas definir essa identidade é o primeiro passo.

Quer estender seu conhecimento e ter conceitos práticos de como criar uma identidade e imagem da empresa? O Cresça e Apareça surgiu para tornar esse desafio
mais fácil para você. Conheça mais do Cresça e Apareça e mude sua forma de ver a empresa, o mercado e os consumidores.

Fique ligado no nosso blog e nas nossas rede sociais para acompanhar tudo:

Facebook: @programacrescaeapareca

Instagram: @programacrescaeapareca

Linkedin: @crescaeapareca

2018-11-08T20:13:21+00:00

Leave A Comment

WhatsApp