Representatividade e valores da VIVO

//Representatividade e valores da VIVO

Representatividade e valores da VIVO

Agora é possível ver campanhas com representatividade e que demonstram os valores do público. Mas por muito tempo a publicidade apresentou uma comunicação repleta de jargões e preconceitos. Enfim, com avanços tecnológicos, os meios de comunicação digitais se integraram a rotina da sociedade, o comportamento do consumidor mudou e, consequentemente, influenciou o modo como as agências e anunciantes se comunicam.

O público tornou-se capaz de selecionar os conteúdos que lhe agradam, expressar opiniões e construir mensagens de maneira colaborativa. Com isso, assumiu um papel decisório na comunicação e expressão de valores da marca.

A SKOL, por exemplo, surgiu há um tempo com o seu novo posicionamento “Redondo é sair do seu quadrado” e mudou completamente o seu discurso, alinhando a sua comunicação com a nova identidade da marca. Umas das campanhas que representou essa atitude foi a REPOSTER, na qual a marca reconheceu seus problemas nas campanhas antigas e convidou diversas artistas para refazê-las. Confira:

Esse é só um dos exemplos das mudanças pós-digital. É incrível ver as marcas saindo do muro e abraçando os valores do seu público.

Essa semana quem nos emocionou com uma campanha delicada e com uma mensagem extremamente forte foi a VIVO. Ela abordou sobre a representatividade dos negros na mídia e, atrelado a esse mote, conseguiu trazer valores como aceitação e a importância da família no desenvolvimento infantil. Veja a campanha completa aqui:

Comentamos um pouco mais sobre isso no vídeo do DEU O QUE FALAR de hoje. Assista:

Através de tudo isso percebemos mais ainda a importância das marcas entenderem os valores e necessidades do seu público para associar tudo isso ao montar sua identidade.
Você está lidando com os desafios de conciliar identidade, imagem e ações de posicionamento? O Cresça e Apareça mostra o caminho.

Seja nosso parceiro nesse projeto e comprove o que a identidade pode fazer por uma marca. Clique aqui para entender mais sobre o Cresça e Apareça.

2018-09-04T14:10:56+00:00

Leave A Comment