WhatsApp

Nubank, Empiricus e Easynvest – análise do comportamento das marcas

//Nubank, Empiricus e Easynvest – análise do comportamento das marcas

Nubank, Empiricus e Easynvest – análise do comportamento das marcas

As últimas semanas foram repletas de ações interessantes na internet. Nubank, Empiricus e Easynvest lançaram suas campanhas, positivas ou não. Por isso vale comentar um pouco sobre isso.

Para quem está atualizado do que acontece no meio digital acompanhou a repercussão da campanha da Empiricus. Bettina e seus R$ 1 milão foram o suficiente para gerar meme na redes sociais e, pior, ganhar de brinde uma investigação do Ministério Público.

Aproveitando a onda da polemica, a Easynvest, também corretora de investimentos, lançou um vídeo em suas redes sociais e conseguiu mostrar seu ponto em relação a isso:

Mas o que isso tem a ver com identidade e imagem?

A questão é que a Easynvest é um grande exemplo de marca com sua identidade definida. Eles acreditam que é possível tornar o ato de investir algo acessível para todos. Mas também entendem a atual situação da população no que diz respeito ao entendimento do mercado financeiro.

Por isso, além das suas campanhas, a marca sempre incetiva a educação financeira. Isso acontece no seus canais de comunicação – como diversos vídeos no Youtube e o Podcast Papo que Rende – e ao patrocinar produtores de conteúdo para conversar sobre a importância de ter controle financeiro.

O vídeo de resposta foi apenas uma pequena demonstração da imagem da marca quando já se tem uma identidade bem estabelecida.

Já o Nubank é outra grande empresa que entende o valor de sua identidade. Isso foi complementado com a ação que lançaram essa semana para o dia da mentira:

nubank

Dessa forma entendemos que no mercado a ERA DA IMAGEM acabou. Esse é o momento para entender e definir a identidade da marca. Só assim é possível ter o controle da sua empresa.

Quer garantir que sua empresa seja lucrativa, competitiva e admirada? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

By | 2019-03-29T10:18:37+00:00 março 29th, 2019|Categories: Deu o que falar|Tags: , , , , , , , |Comentários desativados em Nubank, Empiricus e Easynvest – análise do comportamento das marcas

About the Author: