Imagem e Ações de Comunicação

//Imagem e Ações de Comunicação

Imagem e Ações de Comunicação

Uma ação de comunicação pode pôr em risco a imagem da marca caso não se tenha definido a identidade ou se ela já está definida, não haja um rigor no acompanhamento necessário na comunicação da empresa.

Nos últimos dias tivemos vários casos que repercutiram e ilustram bem diversas situações para exemplificar melhor isso. Comentamos todos no vídeo a seguir:

O primeiro caso foi o do Pablo Vittar e a marca Victor Vicenzza. O cantor anunciou o encerramento do contrato com a marca. Isso porque o Victor Vicenzza, presidente da companhia, apoiou o candidato Bolsonaro, conhecido por discursos contra a comunidade LGBTQ.

Em uma situação inversa ao caso do Cocielo, que já comentamos aqui, neste, o artista que também deve possuir sua identidade definida, optou por não ligar sua imagem a uma marca que não condiz com os seus ideais.

Pronunciamento do Pablo Vittar no seu Instagram

Se você estava ligado nas notícias também acompanhou o caso da Nike e a campanha com o jogador Colin Kaepernick. Você pode entender um pouco mais aqui.

A marca não se esquivou de polemica e ainda cresceu em 31% as vendas de material esportivo em apenas três dias de campanha.

 

Sempre haverá quem apoie determinadas questões das marcas. Mas, no geral, a sociedade passou a cobrar um posicionamento mais claro das empresas.

Isso acontece principalmente em assuntos ligados ao social, como a luta contra o Racismo, nesse caso.

Um outro exemplo que já citamos aqui foi o da Skol, que nos últimos anos estava trabalhando intensamente com diversas ações para consolidar seu posicionamento. Porém nessa semana eles lançaram a campanha #VamosFalarSobreLupulo:

Assim surgiram diversos comentários negativos em torno disso, como esses:

Aqui devemos refletir a importância da equipe de marketing e/ou agencia. Afinal, cometeu uma falha na forma que adotaram para comunicar a qualidade do Lúpulo da Skol. A pegadinha não deu tão certo. Atitudes assim podem prejudicar bastante um trabalho de imagem que estava em construção há um tempo. Por isso a importância da vigilância constante.

Quer entender como definir sua identidade e montar e acompanhar ações efetivas de posicionamento? Acesse o Cresça e Apareça e veja o que ele pode oferecer para a empresa.

2018-11-08T20:10:01+00:00

Leave A Comment

WhatsApp