Deu o que falar – Gol de Placa do Corinthians

//Deu o que falar – Gol de Placa do Corinthians

Deu o que falar – Gol de Placa do Corinthians

Essa última semana foi de grandes decisões na diretoria do Corinthians.

Em suas redes sociais o time sempre esteve presente das causas feminista, principalmente ao incentivar a ida de torcedoras ao estádio e a participação geral no futebol – meio ainda bastante machista. O Corinthians possui a campanha #RespeitaAsMinas como forma de reforçar esse posicionamento.

Um outro exemplo aconteceu nessa última semana quando o time publicou um post em celebração ao dia da Lei Maria da Penha e alertou sobre os casos de violência e lembrou da importância de denunciar. Uma singela e importante forma de comunicar sobre a causa.

Porém nessa mesma semana repercutiram as notícias de que o time havia acertado a contratação de Juninho, o jogador responde a um processo por agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada. Clique aqui para entender mais sobre a negociação.

Nesse momento o time enfrentou um grande dilema entre a sua imagem e a sua identidade.

Em poucas horas os torcedores se manifestaram em suas redes sociais contra a negociação, e levantaram a hashtag #JuninhoNoCorinthiansNão. Eles argumentam que isso seria uma contradição de um clube que se diz empenhado em campanhas contra o machismo e a misoginia. Acompanhe alguns dos comentários dos torcedores.

Ao desistir da contratação, em nota assinada por Andrés Sanchez, presidente do clube, eles anunciaram que:

Estaremos aumentando a importância do enfrentamento pelo Corinthians de um tema sensível como esse em um ambiente sabidamente machista como o futebol. Atuaremos no sentido de difundir por todas as instâncias do Clube essa doutrina para evitar ocorrências como essa e formaremos parcerias com instituições que também cuidem da ressocialização dos agressores homens para que a violência contra a mulher acabe no Brasil.

Conversamos um poucos mais sobre essa questão Identidade X Imagem no nosso #DeuOQueFalar de hoje. Confira:

2018-08-13T08:46:32+00:00

Leave A Comment