Gillette e seu novo posicionamento: resignificando o conceito de “masculinidade”

//Gillette e seu novo posicionamento: resignificando o conceito de “masculinidade”

Gillette e seu novo posicionamento: resignificando o conceito de “masculinidade”

Na última semana a Gillette nos encantou com sua nova peça “We Believe: The Best Men Can Be”. A campanha regasta o antigo e clássico slogan da marca o “The Best a Man Can Get” e atualiza para o contexto atual.
Você pode conferir a nova campanha aqui:

No Deu o Que Falar de hoje o Luiz Santos aborda diversos detalhes dessa nova campanha:

Com isso você pode perceber o quanto a Gillette está antenada na dinâmica social, ela percebe as mudanças nos propósitos da sociedade e alinha a isso ao melhor que a marca pode oferecer.

Apesar de possuir produtos também para o público feminino, não podemos negar que a público alvo da marca é majoritariamente masculino. O que isso significa?

Dessa forma a campanha conversa com esse homem quebrando velhos preconceitos associados ao ser masculino. Entende os privilégios do homem em uma sociedade e sugerem diversas forma de como eles podem melhorar suas atitudes em atos que parecem simples, mas são muito importantes para mudança no mundo. Principalmente quando a peça finaliza com a seguinte frase: “os garotos que observam hoje serão os homens de amanhã”.

Além disso, para firmar esse novo posicionamento a marca também lançou o site TheBestMenCanBe.org. Ele tem como objetivo arrecadar doações para entidades voltadas a ajudar homens de qualquer idade. E assim tentar fazer o seu melhor pela sociedade.

Portanto o que a Gillette faz através dessa ação consolida sua Identidade. O que ela diz em sua campanha consolida sua Imagem.

DOWNLOAD EBOOK


Nos sempre postamos primeiro nas nossas redes todos os convites para os eventos e o que está rolando no Cresça e Apareça. Não fique de fora das novidades! Fique ligado nas nossas rede sociais para acompanhar tudo:

Facebook: @programacrescaeapareca

Instagram: @programacrescaeapareca

Linkedin: @crescaeapareca

By | 2019-01-21T10:53:53+00:00 janeiro 21st, 2019|Categories: Deu o que falar|Tags: , , , , |2 Comments

About the Author:

2 Comments

  1. Ceumar Gentil Turano 13 de fevereiro de 2019 at 22:59 - Reply

    Penso que a Gillette enxergou a força que o movimento “Me too” está tendo, principalmente, nos Estados Unidos e que a empresa não poderia ficar de fora disso. Foi até criado um termo chamado “masculinidade tóxica”. A empresa não está preocupada só com os homens de hoje. Está preocupada também com os homens de amanhã, por isso a ótima frase ao término do comercial: “os garotos que observam hoje serão os homens de amanhã”. Além disso, a Gillette ampliou a sua linha de produtos e atinge hoje também o público feminino. Penso que a Gillette acertou em cheio com essa nova campanha.

    • Luiz Santos 14 de fevereiro de 2019 at 13:52 - Reply

      Muito obrigado pelo comentário, Ceumar. Nós pensamos igual!
      Esse atitude da Gillette é muito bacana, porque, além dessa bela campanha, ela também cuida da identidade através desse ato concreto de doação do dinheiro para a construção do fundo de apoio a formação de homens melhores. Que é o que a gente defende aqui no Cresça e Apareça.
      Grande abraço!

Leave A Comment

WhatsApp