Como definir sua identidade na Era Digital

//Como definir sua identidade na Era Digital

Como definir sua identidade na Era Digital

Com o dia a dia da internet, os clientes estão cada vez mais exigentes e as empresas ficam mais vulneráveis com a superexposição. Sendo assim, os bastidores podem definir o sucesso ou o fracasso do negócio, onde uma simples postagem equivocada pode resultar em uma crise de vendas na era digital.

Empreender na Era digital é ter sucesso e rever tradições, formatos, quebrar paradigmas da comunicação, olhar para dentro e perceber uma nova forma de fazer negócios, lidar com clientes e posicionar sua identidade. Não basta “mostrar”, tem que “ser”.

Com isso destacamos que é preciso reinventar os processos e alinhar a forma de um negócio funcionar. Tudo é visto e avaliado pelo consumidor de hoje, e isso está diretamente ligado à reputação da sua empresa.

Por isso trouxemos 5 dicas para conquistar os cliente da Era Digital, que estão cada vez mais exigentes!

 

1 – Entregue o que você promete.

Dica: não faça propaganda enganosa, haja sempre de forma coerente com o que você diz e entregue qualidade de verdade. Não tente enganar.

 

2 – Não seja exclusivo só na maneira de falar, mas sim na de ser.

Dica: procure definir uma identidade que tenha a ver com o seu negocio para que você se empolgue e consiga ter essa identidade que você busca.

 

3 – Procure ser importante na vida dos seus clientes e escolha bem o seu público alvo

Dica: as pessoas querem ser consideradas relevantes e/ou importantes. Quando você entrega alguma coisa de valor emocional junto com o seu produto ou serviço você marca presença na alma das pessoas.

 

4 – Acompanhar a dinâmica social é essencial, para trabalhar a forma de pensar que o mundo está adotando.

Dica: fique atento para as mudanças do ser humano e fuja do modismo que podem ser cheios de preconceitos ou atitudes pouco saudáveis para construir um mundo melhor.

 

5 – Por fim, tenha coerência entre o que VENDE, FALA E FAZ. O seu empreendimento hoje é visto por fora e mais ainda, por dentro.

Dica: busque uma forma de controlar a criatividade na sua comunicação para manter seus colaboradores ligados na mesma bandeira.

 

A inquietante pergunta na Era Digital é: Que Identidade os empreendedores estão criando para seus negócios?

Além de uma ideia, os clientes desejam apostar seu dinheiro em práticas que agradam e combinam com a sua personalidade. E anotem: O reflexo de todo esse trabalho pode garantir o sucesso ou o fracasso de um negócio!

 

Esse conteúdo é de autoria de Luiz Santos, autor do Cresça e Apareça, mas publicado anteriormente no Tribuna no Ceará.

By | 2018-11-08T20:09:40+00:00 setembro 20th, 2018|Categories: Empreendedor|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

WhatsApp