Case Sindiônibus – A vida em movimento

//Case Sindiônibus – A vida em movimento

Case Sindiônibus – A vida em movimento

O transporte coletivo é um segmento do mercado que está sujeito a muitas interpretações equivocadas sobre sua forma de funcionamento. Aliás, um dos exemplos clássicos é a falsa ideia de que os empresários tiram os ônibus na hora do rush. Quando ele aparece já vem atrasado e, claro, super cheio. Poucas pessoas sabem que isso se deve unicamente à velocidade média do trânsito. O tempo de meu convívio com o Sindiônibus e a grande colaboração da atual presidência e alguns diretores, diretamente envolvidos com o marketing e a comunicação, me permitiram vivenciar a sua realidade e participar de um projeto muito empolgante: tirar a instituição do paradigma de sindicato dos proprietários de empresas de ônibus e trazê-la para o foco na mobilidade urbana.

Na verdade, o meu trabalho não foi tanto o de criar e sugerir novas posturas que pudessem contribuir para consolidar esta nova identidade. O Sindiônibus já fazia tanta coisa nesse sentido que o desafio foi juntar todas as suas ações num conceito único.

Neste vídeo eu conto, de forma resumida, como foi esta experiência e mostro como isso isso se refletiu na comunicação.

É muito gratificante olharmos dois momentos da comunicação e percebermos como a mesma instituição se mostra de forma tão diferente. Sem ter alterado sua forma de agir. Apenas alterou sua forma de pensar sobre si mesma e sobre o seu papel na vida da cidade.

Esta foi a grande colaboração da sua diretoria. E suas atitudes geraram uma percepção junto aos usuários muito mais consistente do que qualquer campanha publicitária seria capaz.

O slogan “Sua Vida em Movimento” foi a melhor representação do verdadeiro olhar do Sindiônibus para seus usuários.

No momento em que eu vi o post do Presidente Dimas Barreira sobre a situação de vandalismo que o Sindiônibus enfrentou, e suas consequências para o negócio e para a população, ficou claro pra mim o tanto que esta instituição e os usuários do transporte coletivo estão unidos, ombro a ombro, na necessidade e no desejo de ver a violência reprimida, a segurança reinando nas ruas e dentro dos ônibus.

Veja o vídeo. Acredito que este case contribui para que nós, cidadãos, acreditemos que podemos construir momentos melhores. E que a vida continue em movimento.


DOWNLOAD EBOOK

By | 2019-01-09T10:54:10+00:00 janeiro 9th, 2019|Categories: Case|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

WhatsApp