Campanha de Natal da Perdigão

//Campanha de Natal da Perdigão

Campanha de Natal da Perdigão

Datas comemorativas são sempre um período em que as marcas procuram se destacar e fazer campanhas que cativem seu público. Isso ocorre principalmente nas época de fim de ano. Com o começo de dezembro diversas marcas já estão divulgando sua campanha para este ano. Entretanto o mesmo não aconteceu com a campanha de natal da Perdigão, que recebeu diversas críticas.

A ideia é incrível: para cada Chester comprado, outro seria doado para uma família carente. Uma ação social bonita, forte e, proporcionalmente, ousada. Porém a forma como executaram os vídeos foi motivo de debate.

Você pode conferir aqui o vídeo da campanha:


Comentamos com mais detalhes esse caso no Deu o Que Falar de hoje. Assista:

Logo depois das críticas a Perdigão lançou uma nota a respeito:

“A Perdigão lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos“.

Por outro lado, uma outra marca que trabalhou bem a sua campanha de natal e que nos encantou bastante foi o vídeo “Tem gesto que não só fala, canta” lançado pela O Boticário. Já comentamos aqui sobre como as campanhas da O Boticário e como sempre trabalha a dinâmica social de uma forma assertiva.

Assim, o que fica de reflexão é a importância de adequar o roteiro ao projeto e à identidade e à imagem da marca.

É necessário um acompanhamento rigoroso para não perder o controle.

Pois existem diversos pontos envolvidos, subjetivos ou não.

Quer estender seu conhecimento e ter conceitos práticos de como criar uma identidade e imagem da empresa? Conheça mais sobre as vantagens que o Cresça pode te oferecer!

Fique ligado no nosso blog e nas nossas rede sociais para acompanhar tudo:

Facebook: @programacrescaeapareca

Instagram: @programacrescaeapareca

Linkedin: @crescaeapareca

By | 2018-12-14T21:32:31+00:00 dezembro 3rd, 2018|Categories: Sem categoria|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

WhatsApp